Aqui vai mais um post dedicado exclusivamente aquilo que por aqui se faz muito bem: a comidinha.
Esta abordagem e um pouco mais harcore do que os caris anteriores , esta mete bicharada em movimento, bicharada com muitas patas, bicharada com patas articuladas e bicharada que ainda nao e bicharada mas que tem mil anos de cozedura.
Pois para entrada temos uns apetitosos ovos estragados, pretos de gema e ambar de clara, very nice, uma especie de maionese em estado solido.
Em seguida podem escolher entre, gafanhoto graudo, larvas em casulo tostado, lagartage esticada ou gafanhoto do pequeno.
A nossa escolha foi para a lagartage que sabia a pipoca salgada e caia muito bem com a cervejola Leoa e uns camarones sucolentos
Em seguida uma visao do mercado com bicharada a mexer antes de saltar para o prato acompanhado de vegetais salteados.
Havia tambem uns peixes de pescoco articulado que devia nadar com a barbatana traseira para baixo para conseguirem ver para onde vao.
Bon Apetit !!!
De volta a Casa
Há 16 anos
5 comentários:
....esta comidinha estava mesmo boa para o sr tó...q adora estas bicharadas!!!
tirando os bichos e as larvas....adoro a vossa viagem!!...mais uma deslumbrante, a somar às anteriores!!
(qd for grande tb hei-de fazer assim umas viagens!!...por enquanto a minha viagem é outra.....mas igualmente maravilhosa!!!)
(o baldosinho já dá pontapés....e diz q meia dúzias dos de hoje são para vocês!!)
bjs grandes
sus
A comidinha que por aí se faz, não duvido que seja óptima e confeccionada por mestres no ofício (com sistema de qualidade reconhecido) mas,sinceramente, faz-me arrepios, só de olhar...! Bicharada em movimento...oh! não, muito obrigada, não me tentam!...Escolho, sim, umas variedades de caril, uns camarões bem gordinhos e saladas coloridas.
Bom apetite, mas atenção ao aparelho digestivo!...
O Manel está com sorte pois tem a aguardá-lo,chegado à Tailândia, dois ex.perts na matéria de comidinha local e toda as atracções dignas de visita.
Beijos e saudades de todos cá de casa. Continuem óptimos e agora mais bem acompanhados.
Um conselho urgente, aos potenciais cozinheiros de comidinha Tailandesa: "made in Portugal - Matosinhos" :
recolham, na Rua Oliveira Monteiro, na casa do eucalipto, toda a variedade de bicharada rastejante e afins, antes que máquinas potentes as destruam...!
Beijinhos
bem... até agora aqui estava ansiosa pelo vosso regresso para provar os novos cozinhados e umas iguarias (ouvi falar em dragões!...)mas agora não sei...
Beijinhos
João
O proximo jantar sera recheado de bicho da fruta, dragoes sandinenses e batido de fruta para digerir.
Enviar um comentário