Subscribe

RSS Feed (xml)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nao ha titulo para isto

Depois de alguma peripecias relacionadas com embarcacoes e pirataria por elas praticada nesta zona do globo, la nos conseguimos instalar no lado underground de railay , Ton Sai Beach.

Um ajuntamento de bungalows no meio da floresta com iluminacao apenas entre as seis da tarde e a uma da manha, chuveirinho frio e mosquiteiro maneiro.

Depois de assentarmos arraiais fomos explorar. Rapidamente percebemos a dinamica do sitio, de manha com a mare alta banhavamo-nos por Ton Sai, com a mare em baixa e os pedregulhos a visitarem Ton Sai contornavamos o monte separatista e davamos um pulinho a railay West ou Phra Nang que continuavam a permitir a navegabilidade do corpo.

Ao segundo dia decidimo-nos por uma investida em mar aberto, alugamos um kaiak juntamente com o Piedro (homonimo espanhol com quem partilhamos o saque entre krabi e ton sai) e ala que se faz tarde. Objectivo : Chicken Island.
A Tita afiambrou-se ao lugar do meio logo que percebeu que a esse nao se destinavam remos.

Duas horas de tchack tchack e chegamos aquelas praias muito feias e cheias de gente onde a tolha do vizinho se aconchega calorosamente aos nossos pes.

So e pena que a hora em que chegamos tinham todos ido almocar fora ou entao assustados pelos cartazes acotevelavam-se alguros num dos majestosos pinaculos que nos rodeavam.

(A Tita a tentar evacuar)

Nao se via vivalma a nao ser debaixo de agua mas e essas eram um bocado escamosas.

Andamos por ali a saltitar de praia deserta em praia deserta, preguicando, mergulhando, dormitando etc, tudo aquilo que se deve fazer numa praia deserta com aguas cristalinas, um sol torrido e uma paisagem que apetece sorver ate ao tutano.

O regresso foi dificil, mas umas nuvens cinzentas que pareciam tambem querer um pouco de praia deserta para elas fizeram-nos dar ao braco para chegar ja com a noitinha a ton sai. O dia teria sido perfeito se a preguica nao se tivesse instalado tao violentamente, por momentos dormitamos no bungalow, quando despertamos, o jantar nao saia da nossa mira. Depois de percorrer todos os restaurantes da praia (3)e em todos recebermos a resposta de que estavam a fechar tivemos que nos contentar com umas massas instantaneas mal amanhadas.

A falta de alimento fisico restou-nos o do espirito que por vezes tambem enche a barriginha e para a ceia comemos umas memorias de areis finas acompanhadas por rochedos a boiar num molho denso de cristalina indolencia.

Como a nossa costela activa de repente desperta e estando rodeados por tao impressionantes rochedos resolvemos dar uso ao material que carregamos durante as ultimas semanas, assim comecamos por um boulder, escalada rasteira com vista para o mar seguido de mais alguma da vertical.

Para esta ultima tivemos que alugar uma corda e mais algum material pesado. Esta necessidade vez com que nos tivessemos que restringir aos graus mais baixos, 5 e 6a pois o estado avancado de decomposicao do dito cordame fazia aumentar dois a tres niveis o grau psicologico da via.

Assim pe ante pe la fizemos o gosto ao dedo. A escalada por aqui e bastante forte, tudo extraprumos onde o muscalo e solicitado ate a exaustao, a tecnica ajuda mas nao faz milagres.

Como os nossos corpitos tem acumolado alguns musculos preguicosos, a coisa nao durou muito tempo, apenas o suficiente para podermos dizer We rocked in Krabi, man!!!
No regresso o por do sol manifestou-se com todo o seu vigor deixando-nos de rasto na praia.

O dia seguinte tambem se propiciou a mais uma investida matinal ao rochedo rasteiro seguido de banhos continuados ate a um almoco frugal.

Com o inicio da tarde a chuva manifestou-se com alguma intensidade, nada que causasse perturbacao, mantivemo-nos ao abrigo da rocha da praia de pra nang e acabamos com a praia so para nos, olhando as nuvens que passavam num corropio desnecessario pois o tempo tinha feito uma pausa para uma massagem nos pes.

Movemo-nos agora para Surathani onde vamos apanhar um barco de camarata comum que nos levara noite adentro ate a ilha de Ko Tao.

Algumas curiosidades mais:
Piratas das Caraibas

Crab Art

Oferendas para a sorte na pesca (falta saber pesca de que)

P.S.> Como em Surathani nao se passa nada e a embarcao so zarpa as onze da noite conseguimos uma internet baratuxa e actualizamos esta coisada toda (angkor incluida) com fotos, bideos e o caneco.

Biba,
Estou a ver pelas fotos que de facto chegaram ao merecido descanso :)
Eu já de volta ao Porto onde encontrei alguns dias de chuva e algum frio para me darem as boas vindas. Aproveitei o mau tempo para fazer upload dos filmes de Angkor. Se quiseres colocar algum no blog ve no endereço em baixo.
Fiquem bem e aproveitem o bom tempo por mim
Beijos e abraços

Anónimo disse...

Na primeira parte da vossa viagem, as vossas fotos fizeram-me inveja porque gostaria de provar as iguarias que nunca cheguei a provar e de comer de novo as que ja comi mas de que nao me lembro do sabor.
Agora, fazem-me inveja as que mostram o que ja vi mas que nunca ´e de mais ver mais uma vez e as que mostram locais que não conheco e que sao espantosamente lindos e chamativos.
Continuem, como o tem feito ate agora, a aproveitar bem as ferias.

Orvalho na Pele disse...

olá,

É sempre bom ver as vossas novidades! Já estamos com saudades do calor e da aventura com a ajudinha do Lonely planet hehhe. Continuação de boa viagem.
Beijos e abraços
da ex-concorrência.
P.S.- Ontem fartámo-nos de rir com o video da Tita a lançar fogo no curso de culinária.

Anónimo disse...

Paraíso Terreno será, sem dúvida, a mais perfeita definição para esses lugares tão exóticos, e de tão rica cultura milenar.
Li, algures, e agora confirmo-o que a Tailândia é o País dos Mil sorrisos, da Magia dos Contrastes.
Ilhas paradisíacas que ultrapassam o nosso imaginário. E eu que o diga que lido, diáriamente, com o meu!...
Beijos e continuem a ser Felizes.

Anónimo disse...

"Eles são tão diferentes e nós sentimo-nos tão bem"
Afirmação, lida algures, num prospecto de viagens e que confirma tudo o que até aqui é evidente na vossa reportagem "Tailândia - Lonely Planet Pedro/Tita".
De registar, também, a estadia da Mãe Ana Maria neste recantozinho alentejano Mina de S. Domingos. Ficou encantada, desejando repetir, o que nos alegrou imenso.
Continuem a sorver, até à última gotinha, todo esse paraíso de sabores. Fiquem bem. Um xi-coração muito apertado.

3001 disse...

Finalmente de corpinho bem feito!!! Estamos deslumbrados e surpreendidos com tanta beleza paradisíaca...
Obrigado pelos sorrisos que nos enviaram!!! magníficos...

beijocas e xis
(imaginamos que nesta altura já estejam KOTAO a pensar no regresso - boa biaje!)

Anónimo disse...

Mesmo há pouco, 17:00, ligou, de Faro, a Mãe Rika. Viajam, ainda hoje para a Mina.
Já contactàmos o Sebastião e Rogério que os encaminhará até casa.
Tudo bem convosco? Desde o último dia 5 que não temos novidades vossas!...