Subscribe

RSS Feed (xml)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O jantar


Por indicacao do David que conhecemos na India ficamos alojados em Chinatown, esta opcao veio a revelar-se estupenda principalmente depois de nos encontrarmo-nos em frente a uns camaroes tigreza que faziam os sentidos saltitar de antecipacao e alegria. Algures perto de Padong Street (nome sugeito a confirmacao) sentamo-nos junto a estrada e atacamos a ementa que descrevia pictoricamente todas as malfeitorias que o cozinheiro iria fazer aqueles mariscos ainda vivinhos da silva. Atacamos vorazmente uns camaroes grelhados que se desfaziam na boca e uma especie de agrioes poderosamente cozinhados em molho de malagueta e uma sopa Tom Yum que fez o paladar explodir e sucumbir aos nacos de camarao e lulas cozinhados entre pedacos de generosos de gengibre, anis e coentros. Fabulosa !!! (as opinioes divirgiam quanto a este ultimo prato, Pedro - 1 , Tita e Daniel - 0 ).

Para digerir a farta refeicao resolvemos andar pelas ruas de Chinatown em direcao a um bar rotativo de onde diziam serem belas as vistas.

Do topo do Grand China Princess dexamo-nos embalar pela procissao de arranha ceus e pela mistura alegre de um Mai Tai.

Assim que saciamos a vista e a sede metemo-nos novamente a estrada visto que o ambiente era animado por uma clientela cinquentona que pedia os ultimos exitos a cantora de servico, um tipico bar de hotel mas com vistas porreiras.


P.S. - Nao e todos os dias que dedicamos um unico post a uma refeicao mas esta mereceu-o com todas as letras, esperamos que seja um bom augurio para as refeicoes que se avizinham.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Menu para o Jantar é uma tentação, para os sentidos, só de ver e ler o exposto!...
Tão próximo e tão difícil de alcançar!...
Meus meninos, Bom apetite para as próximas refeições... mas cuidado com os excessos!
(Mãe é chata!)