Subscribe

RSS Feed (xml)

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Phitsanulok e Sukotai

Partimos em direccao a Phitsanulok na segunda classe Air Con de um comboio remediado com direito a refeicao manhosa e hospedeira jeitosa.
Ja com as mochilas 'as costas dirigimo-nos 'a guest house BonBon uma das indicadas pelo Lonnely Planet como "our pick".
Na recepcao desta guest house encontramos um ser estranho, a quem intitulamos o "Bon Bon Cherry". Falava como se tivesse uma bola de pingpong na boca e mexia-se como uma lagartixa dengosa e anafada!!

Com algum esforco conseguimos perceber a sua fala e acabamos num quarto com AirCon (e' sempre um bom refugio do calor abafado que nos persegue) com lavatorio na varanda.
Ainda nesse dia fomos visitar um museu bem giro de artefactos campestres construido com o intuito de preservar os modos e engenhos antigos. Em seguida demos um pulo ao segundo local de peregrinacao mais importante da Tailandia .

Encontramos um Buda bonito mas rodeado por imensos "vendedores de tudo" ao estilo de Fatima.

No regresso ao centro da cidade encontramos o "Fitness Center" local, um espaco ao ar livre onde uma multidao gesticulava conduzidos por uma aerobica mal amanhada.

resolvemos dar tambem uma perninha.

Como os km nos pes ja iam longos acabamos numas merecidas Foot Massages!! Que delicia!

Ja as ultimas estocadas nas dores eram dadas quando o ceu resolveu dar um ar da sua graca. Conseguimos escapar 'a primeira grande chuvada num cyber cafe local.
Apos duas horas de diluvio tudo voltou ao normal e nos 'a rua!
Depois de um jantar rafado na outra margem acabamos o dia no night market, uma especie de feira de custoias em ponto pequeno, que apenas vendia calcas e t'shirts da moda... uma seca!!

Alguns manequins despidos davam alguma animacao a coisa.

No dia seguinte partimos para uma visita a Sukotai, a antiga capital do antigo Siao, num BUS non aircon mas ventoinhacon.

A viagem que deveria demorar 1 hora demorou 2h, mas chegamos la'.

Alugamos umas biclas e deambulamos por entre os templos e palacios perdidos pelo tempo. Foi um dia que nos encheu os olhos de coisas bonitas e o corpinho de suor!

Depois do regresso e apos alguma negociata com o ser lagarticha estranhosexuado, ainda conseguimos tomar um banho em troca de Bahts.

Antes da partida para Chiang Mai jantamos num local a caminho da estacao que teria feito as delicias da ASAE.

A viagem em Comboios cama, era ainda uma experiencia nao realizada. Os compartimentos idilicos dos filmes antigos rapidamente se desmoronaram no primeiro olhar ao interior da carruagem.

Um corredor estreito cheio de estruturas metalicas, cestos, escadas, malas aos montes e uma amostra de cao vestido para a night completava o ambiente onde iriamos passar as oito horas seguintes.

Como a seccao AirCon ja estava esgotada tivemos de nos contentar (nao muito) com uma ventoinha manhosa que de vez em quando refrscava duas ou tres unhas do pe direito (ou esquerdo conforme a posicao).

Apesar de tudo, dormimos bem ajudados pelo embalo da rodagem das rodas.