Subscribe

RSS Feed (xml)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Phnom Penh - Agora sim !!!








Phnom Penh e uma cidade rasteira e nao muito elevada e com alguns resquicios do colonialismo frances,
as pessoas continuam a ser muito simpaticas e de sorriso sempre presente, no entanto faz parecer Bangkok em termos de transito uma menina colegial.
Agora sim entramos na Asia subdesenvolvida, a pobreza e mais evidente do que na Tailandia e as duas faixas de sentidos inversos transformam-se em seis a oito faixas de sentidos aleatorios. Sendo sabido que na Asia a moto e o meio de transporte por execelencia mostra-se por aqui um pequeno exemplo das suas habilidades, capazes de deixar a anos luz os guardas amestrados da GNR. Aqui a moto nao e para um nem para duas nem para tres nem para quatro mas para cinco ou seis pessoas em pe ou sentadas.
Os Tuk Tuk tambem sao bem melhores por aqui, sao mais espacosos e confortaveis, o unico senao e nao atingirem a warp speed com facilidade.

A noite o jantar foi no chao numa feira na baixa da cidade, aqui vemos o Manel a tentar ganhar um champoo jogando as setas.

Para ja a nossa estada em Phnom Penh resume-se ao transito e um pouco as suas gentes pois pela madrugada saimos de bus

para Batanbang em busca de um barco que nos leve a Siem Reap.

4 comentários:

Anónimo disse...

Alô Alô "Big Brother", "Little Sister" and "Big Son"
Grande reportagem sobre transportes familiares locais, apertadinhos,tais como sardinhas em canastra e O já conhecido caos, das vias, semelhantes aos carrinhos das feiras: é um salve-se quem puder!
Então o Manel, ganhou o shampoo?
Ficamos sempre numa alegria imensa quando recebemos notícias frescas. É tão Bom!
A mãe da Tita, para sua desolação, não tem tido oportunidade de acesso ao blog dado que está em Vila Real. No fim de semana já regressa a casa e então poderá, mais facilmente, deliciar-se com as vossas notícias e retribuí-las também.
E agora: informação de grande interesse e que decerto aguardam:
Ontem, 26 de Agosto, pelas 15:15, telefonou o senhor Avaliador/Cx.G.Depósitos, para marcar uma hora e poder, então, fazer a avaliação da vossa casinha, no local.
Assim aconteceu, hoje, 27, pelas 17:00.
O pai aguardou-o e, segundo ele, o seu relatório de avaliação estará pronto este fim de semana próximo. pelo que, de imediato, será entregue na Cx. Geral de Depósitos, para apreciação.
O processo decorrerá sem demoras.
Também acrescentou que foi ele que fez a avaliação à casa/terreno, há dois anos.
O Pai já conseguiu a ficha da luz/marcha atrás, depois aturado diálogo com o responsável do sector, dado que se tornava difícil consegui-la sem o veículo!
Continuem a usufruir o máximo mas com a desejável prudência.
Beijos e Saudades de todos nós.

toriró disse...

Vou propor ao nosso ministro da administração interna por (mail obviamente) que proponha aos soldados da GNR, e porque não da PSP,
que em vez de passarem umas aborrecidas férias no algarve , na póvoa do varzim (desculpa lá turito)
ou na costa da caparica, para irem sim até ao cambodja um destino exótico onde sempre podem ir treinando a caça à multa enquanto passam umas merecidas férias de tão aborrecida pátria onde as Vai 5 foram substituidas por modernas scooters em que apenas viaja o condutor com capacete integral (pa não engordar) ou no maximo o pendura com igual protecção!!

ai que saudades deste nosso portugal em que o chefe de familia de bigode e com a tigela na cabeça viajava na sua famel 17 super com a filha de 3 anos no guiador a mulher atrás com o bébé recem-nascido entre ela e o home, e com o garoto de 6 anos qual acrobata em cima da grade cromada por cima do farolim traseiro!!!

OBRIGADO POR ESSAS FOTOS AMIGOS...

3001 disse...

O Toriró explodiu!!!!

Sachs V5 (a maquina que deixa as outras para trás)...

Orvalho na Pele disse...

http://www.famel.blogspot.com/